11 de outubro de 2010

TPM: Tranformando tempos de terror em dias comuns...

Quando se fala em TPM logo se pensaó em ódio, terror, incômodo, desconforto, enfim... Tudo que há de ruim!




Porém, nossos amigos do mundo das tribos descobriram que "A ALIMENTAÇÃO PODE DIMINUIR OS SINTOMAS DA TPM" (clique no título do post para continuar lendo)


Dicas para diminuir os sintomas da TPM com a alimentação:

Para as garotas que sofrem com ansiedade, irritabilidade e oscilações de humor, o ideal é consumir alimentos como nozes, castanhas, vegetais e cereais integrais que favorecem a liberação de serotonina, um neurotransmissor que controla a sensação de prazer e bem estar.
As garotas que sofrem com inchaço, seios doloridos e ganho de peso, devem optar por alimentos diuréticos e funcionais, que ajudam a controlar o intestino. Consuma berinjela, agrião, alface, beterraba, chuchu e água de coco.
Para aquelas que ficam desesperadas por açúcar, que sentem fadiga e dor de cabeça, o ideal é comer a cada três horas, para acabar com aquela vontade incontrolável por doces. Consuma peixes, pães e massas integrais, frutas secas e bananas. Cuidado com os doces, coma no máximo uma porção de 50 gramas de chocolate, prefira o amargo, que é rico em antioxidantes e não estimula a compulsão.
Para a gaota que fica deprimida, com insônia e perde a memória, consuma alimentos que ajudam a combater a depressão como iogurte, cereais integrais, nozes, castanhas e peixes.
Também é importante diminuir o sal para evitar inchaços e dores nas pernas. E cuidado com a cafeína, ela é estimulante e agrava os sintomas da TPM.

Outra coisa que perturba muito na TPM são os inchaços e espinhas. Mas existem algumas maneiras para diminuir os sintomas da TPM, acrescentar em sua alimentação frutas e hortaliças, evitar tomar água durante as refeições e o consumo excessivo de sal em grandes quantidades.
Com as mudanças hormonais que sofremos neste período é normal que nosso corpo fique inchado, e para nos livrarmos deste terrível desconforto devemos beber muito liquído e fazer exercícios aeróbicos ajudam a acelerar o metabolismo, assim você urina mais. Nestes dias fazemos consumos de alimentos que não fazem bem a saúde, como comer alimentos ricos em gordura e muito doces, desta maneira estamos acelerando a produção de toxinas.
E nesses dias que estamos em TPM é super normal comer algumas guloseimas rs.

Então para que nosso corpo fique inchado beba muito liquido para assim eliminar as toxinas, evite comer alimentos salgados demais, comidas com condimento, e o café pois aumenta a ansiedade além de nos deixar nervosas.

Para não ter as indesejáveis espinhas diminua bastante os pratos gordurosos e doces coma frutas: banana com aveia, maçã raspada e quente com canela, use sua imaginação para suprir a vontade de comer doces.
Se você possui a pele facial bem oleosa use gel de limpeza duas vezes ao dia. Se o seu corpo é daqueles que retém líquidos na TPM, faça uma drenagem Linfática em uma boa clínica e um ótimo profissional. Ou use um creme ou gel para controlar a celulite massageando a barriga, o bumbum, as coxas, o culote, após o banho durante ao menos 5 minutos todo o “santo dia” em movimentos circulares. Eles ajudam a circulação além de aliviar um pouco a tensão e o estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido e retribuído com carinho. Não esqueça de deixar sua opinião, ela é muito importante para o blog. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...