17 de agosto de 2011

Dúvidas sobre os cabelos + Aviso

Cabelos perfeitos, é difícil ter um, mas às vezes, dá para melhorar um pouco a situação tendo alguns cuidados básicos. Vou postar agora um pequeno tira-dúvidas, que podem deixar as suas madeixas lindas.

Tumblr_lkjgf6vgbs1qh5p0mo1_500_large


Chapinha danifica o cabelo ? Como evitar isso ?
A chapinha deixa o cabelo lindo, mas só naquela hora, posteriormente, o deixa ressecado, sem brilho e com frizz. Para evitar esse mal, use um reparador de pontas a base de silicone antes e depois de chapar os fios.
Qual temperatura meu cabelo deve ser lavado ?
Água quente, além de ressecar e tirar o brilho dos fios, ainda pode causar caspa, seborreia e oleosidade. O ideal é lavar os cabelos na água fria ou gelada. Em tempos de frio, a dica é lavar o cabelo depois do banho, na pia, por exemplo.
Lavar todo dia prejudica as madeixas?
Não. O cabelo pode ser lavado quantas vezes você quiser, o importante é que não fique resíduos de shampoo e condicionador, pois esses resíduos podem causar caspa.




Muita química leva a queda ?
Não. A química usada frequentemente pode prejudicar a haste do fio, causando perda do brilho e da resistência, mas não interfere na raiz do pêlo, responsável pelo seu crescimento.
Como controlar o volume do cabelo ?
Eu vi um tutorial no Trashy Fame muito bom sobre isso, teste e aprovei, vejam vocês também: (http://www.trashyfame.com/2011/05/diminuir-ou-aumentar-volume-dos-cabelos.html)

Agora o aviso: perdoem pela pouca frenquencia de posts, foi a combinação feia de falta de criatividade, falta de internet e muitos trabalhos escolares, prometo mais pontualidade, assim que tudo isso acabar :)

Espero que tenham gostado das dicas, foram poucas mas espero que ajude, qualquer dúvida já sabem: só comentar ! Beijinhos. 

2 comentários:

  1. amei o post bem feito!as dicas são ótimas vou usar..
    beijos
    wwwstartyley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas flor! E sobre os posts, te entendo, esta sendo dificil para mim manter escola + blog.
    Beijos!
    http://a-crossthestreet.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e retribuído com carinho. Não esqueça de deixar sua opinião, ela é muito importante para o blog. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...