2 de novembro de 2011

Olho gatinho: faça sem neura :)

Oii divas ! Resolvi colocar um pouco de vergonha na cara e fazer um post logo. 5 dias sem postar, o motivo ? Uma combinação triste de falta de tempo + falta de assunto + preguiça. Mas voltamos, e agora com uma novidade: a partir de hoje você poderá acompanhar antecipadamente concursos, promoções e novidades no blog, e ainda ficar sabendo dos detalhes de novos layouts com o blog ainda fechado através do nosso Twitter e a Página no Facebook. Espero que curtam:
Agora, vamos falar a verdade: você consegue fazer o famoso "olho gatinho" sempre retinho e perfeito nos dois olhos ? É bem dificil não é ? Pois hoje vou dar algumas dicas maravilhosas para você conseguir fazer seu olho gatinho sem preocupações:

Antes de passar o delineador, vamos passar lápis preto, para servir de esboço: estique um pouquinho o olho, mas não tenta fazer a japonesa porque o risco vai ficar cheio de falhas: dê apenas uma leve esticadinha, para ter mais firmeza com o lápis. Faça um risco bem grosso rente aos cílios, e puxe um rabinho, também grosso. Ele não precisa ficar muito perfeito, afinal, lembre-se que ele é só um esboço.

A parte mais importante: o delineador. Passe-o por cima do lápis. O rabinho não precisa estar muito bem definido ainda, e os dois olhos não precisam estar iguais. Não economize delineador, faça um risco bem grossinho mesmo.

Agora vamos definir o seu olhar gatinho: pegue um cotonete de maquiagem (se você não tiver um, faça em casa: só pegar um palito de dente e algodão) e vamos demaquilar o olho (????). Isso mesmo, a graça do olho gatinho é que você não faz maquiando, mas sim, demaquilando. Eu explico: não é pra tirar o delineador todo e acabar com todo o trabalho que nós já tivemos, você vai corrigir as imperfeições e dar formato ao seu olhar gatinho: mais fino, mais grosso, mais curvado, mais retinho... Aí já vai de você e seu gosto.



#FicaDica: quer fazer um olho gatinho bem reto (mais ou menos como o da Amy), mas sempre treme a mão ? Sem neura: pegue um esparadrapo micropore (já que ele não remove a maquiagem). Basta colar ele na diagonal e fazer o tracinho rente aos cílios. Super simples :)
Espero que tenham gostado !
Beijinhos.

7 comentários:

  1. Adorei seu blog e estou seguindo.
    Eu gostaria de fazer uma parceria, aceita ?

    Beijoos ;*

    http://ladonerdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog;
    Muito lindo e delicado alem de que adorei as makes
    Seguindo e comentando, retribui?
    http://universophotoscape.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amo, sempre faço make com gatinho, mas as vezes dá neura mesmo, boas dicas!
    http://things-and-things.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor! tem uma tag pra vc lá no meu blog! Passa lá!
    http://meninasih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O meu link-me tá aqui flor (:
    http://ladonerdl.blogspot.com/p/parcerias.html

    ResponderExcluir
  6. eu amo a kate pery e suas makes! arrasa na maioria
    adorei e ja seguindo se puder passa la no blog

    beijinhos
    cembatons.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e retribuído com carinho. Não esqueça de deixar sua opinião, ela é muito importante para o blog. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...