30 de outubro de 2010

Magrinha ? Saiba valorizar as partes bonitas do seu corpo.

Hoje eu estava dando uma revisada no meu blog, vendo o que falta, o que tem demais, etc, para fazer uma nova postagem. Foi quando eu notei que tinhamos um post para as "gordinhas", então, tendo na cabeça que o nosso blog não tem preconceito, achei no oficina da moda dicas para as "magrinhas".


Raio X

A primeira coisa a fazer é dar uma analisada no seu corpo e perceber quais são as partes mais bonitas. Ombros, braços, pernas, barriga, bumbum? Repare os pontos fortes e aqueles que não te favorecem tanto. Repare se seu bumbum é reto ou arredondado, se tem cintura ou não, se tem busto ou é mais para retinha.

Depois desta análise, prove suas roupas e veja quais ficam realmente bem em você. Separe-as e monte várias produções possíveis para elas. As magras podem abusar das sobreposições; então, invente colocar camisetas sobrepostas, mostrando a manga ou a barra da blusa por baixo da outra, sobreponha dois cardigãs, misturando cores, abuse de lenços e echarpes que estão em alta na estação. Os colares grandes e compridos também são bons para as magrinhas, pois escorregam levinhos sobre o peito. Elegantérrimo. Outro acessório bacana para as magras é o cinto, que pode marcar uma cintura pequena, mas não tão pronunciada. Com isso, pode ser que você consiga multiplicar os looks do seu closet.

No caso das roupas que não ficam bem em você, doe sem dó. Anote as peças que estão soltas, sem par e guarde a anotação na bolsa para que possa completar estes looks nas próximas compras.

Cores, estampas e tecidos

Cores contrastantes e vibrantes, looks bicolores, sobreposições de tonalidades próximas: tudo isso fica muito bom nas magrinhas.

Estampas grandes e coloridas podem ser usadas, pois criam uma ilusão de volume. As listras horizontais também. Lembre-se de todos as variações de listras navy, clássico que fica superbem em quem não tem medo de parecer mais gorda. O xadrez está em alta e também pode ser usado, inclusive nas partes de baixo, como calças ou saias.

Ao contrário das mais gordinhas, você pode abusar dos tecidos estruturados, mais "duros" e pesados, com texturas como o tweed, por exemplo.

Tipos de peça

Para as formas, se você for toda mais retinha, procure as peças que criam volumes nos ombros e nos quadris, pois o que cria uma silhueta mais sexy é a diferença entre as medidas da cintura e as do busto e do quadril, no velho estilo violão. Por isso os cintos são desejáveis, por acentuar essa diferença, marcando a cintura ou caídos nos quadris. As camisas com volumes nas mangas, de corte estruturado, os jabôs, que estão bem na moda, os babados, as jaquetas perfecto, com ombros largos, estilo anos 80, são bons para aumentar as partes de cima. Outros opções bacanas são: blazer grosso acinturado, camisetas bem cavadas na manga, cava americana e decote alto, as golas rulê e as blusas estilo frente única.

Nas partes de baixo, para criar volume tente a pantalona alta, com bastante volume na perna - se você for alta -, as saias evasê e pregueadas, a calça saruel, calças de alfaiataria masculina, larguinhas e amarradas com cintinho fino, calças com pregas e bolso faca - que dão volume aos quadris - e os shortinhos de todos os tipos, inclusive e os balonês, que só vocês podem usar. Para as partes de baixo prefira os tecidos com caimento mais mole. Também ficam bons os macaquinhos soltinhos ou "jumpers".

Os vestidos, quase sempre ficam bons. Procure aquele que dê ênfase à parte que você tem mais charmosa, por exemplo: frente única, se suas costas forem bonitas, ou superdecotes, se tiver um colo agradável. Aproveite o verão e use vestidinhos de alcinha, bem decotados, supersexies para as magrinhas, as mínis retinhas, ainda, são modernas. A transparência, para quem tem pouco busto, é uma boa idéia. Os vestidos transpassados também podem ficar bonitos assim como os cachê-coeur, que dão um look bailarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido e retribuído com carinho. Não esqueça de deixar sua opinião, ela é muito importante para o blog. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...