27 de maio de 2011

Dicas para suas unhas

Antes de tudo, quero pedir desculpas por esse tempo sem postar. Sabem como é, estou entupida de provas, trabalhos escolares, vou ter que terminar tudo esse fim de semana, semana que vem tudo vai melhorar, e eu vou voltar com algumas novidades (não, não é um lay novo .-. ), aguardem... Também quero avisar que as inscrições para a promoção acabou, semana que vem também trago os resultados..

Mas, indo ao que interessa, o post de hoje, como leram no título vai ser sobre as suas unhas. Eu realmente estou inspirada para falar delas, o último post foi sobre esmaltes, o de hoje vai ser sobre a saúde das fofinhas e o mais breve possível farei algumas postagens sobre Nail Art, fique ligada !

Algumas dicas para unhas lindas:


Dieta equilibrada
O fator básico para que suas unhas sejam forte é a alimentação. O cálcio fortalece e dá consistência as unhas. Use e abuse do leite e seus derivados, além de frutos do mar e peixes. O ferro é outro nutriente indispensável para a beleza de suas mãos. Você o encontra nos vegetais de folhas escuras como o espinafre, a rúcula e o almeirão, e também nas frutas vermelhas e no fígado bovino.

Manicure
Use sempre a lixa. O uso de tesouras pode fazer com que elas lasquem. Lixe sempre de dentro para fora  da borda.
Proteja sempre as mãos ao entrar em contato com substâncias quimicas que podem mancha-lás. é aconselhável usar sempre um creme hidratante próprio para essa região do corpo, assim como luvas. Nunca corte suas cutículas com tesouras ou com alicate. Prefira usar um removedor especial, vendido em qualquer loja de cosméticos.

Esmalte
Assegure-se sempre que as camadas de esmalte já estão secas antes de passar outras. Se você não fizer isso, elas podem ficar manchadas e feias.

Espero que tenham curtido as dicas, e vou dar os créditos a uma revista de unhas que tenho aqui em casa (editora sampa), deu umas dicas que super ajudaram esse post.

Beijinhos

Um comentário:

  1. Adorei a postagem!
    Adoro fazer e acontecer com minhas unhas , praticamente elas são o que mais arrumo na hora de sair ou de ficar em casa mesmo!

    Beijos
    Paulinha
    http://fofocaslines2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e retribuído com carinho. Não esqueça de deixar sua opinião, ela é muito importante para o blog. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...