12 de janeiro de 2013

13 Coisas para fazer nas férias

Oii meninas, tudo bom ?

Quem aí gosta de ficar no tédio quando tá de férias ? Pois é, nem eu. Mas apesar disso sempre acontecer, existem várias maneiras para driblar um pouco a falta do que fazer. Vamos para a lista ?


Leia muito !
Além de te distrair, ler um bom livro vai fazer você melhorar o seu vocabulário e, consequentemente, fazer você melhorar a sua nota quando o ano letivo começar. Quer uma dica ? O último livro que eu li, "Água para Elefantes", é muito bom !

Coloque em dia seus seriados favoritos:
Existe época melhor no ano para isso ? Com a correria da escola, é muito difícil estar atualizada nos episódios novos daquela sua série (ou séries) preferida. Vale ir na locadora, vasculhar os canais de tv a cabo ou ver online mesmo. As minhas séries favoritas são Gossip Girl, The Big Bang Theory e The Walking Dead, e a de vocês ?

Tumblr_lt6043ph7a1qcjyv7o1_500_large

Customize uma peça de roupa.
É verão, então de preferência, transforme aquela calça jeans velhinha que você não usa tanto em um short lindo e único ! No Youtube tem vários tutoriais, escolha aquele que mais tem sua cara e se jogue ;).


Tenha um dia de diva.
Chame as amigas e tirem um tempo das suas férias só para vocês. Arrumem o cabelo umas das outras, façam as unhas, copiem aquela make "bapho" (Jesus, quem ainda fala assim?), façam uma limpeza de pele... Enfim, fiquem ainda mais lindas ! Vale também visitar sites e blogs (Coisas de Garotas, yeah!) e procurar ainda mais dicas de beleza.

Faça um book.
Aproveite o dia de "divas" que vocês tiveram e, ainda com as amigas, separem suas peças mais bacanas e façam um book, caseiro mesmo. Tirem fotos sozinhas, juntas, de rosto, corpo inteiro... Não se esqueçam de colocar uma música legal pra entrar no clima e o mais importante: divirtam-se muito !


Tumblr_mgid68wogw1rmplduo1_400_large

Faça um almoço para a família.
Que tal tirar um dia das férias (de preferência um domingo) pra fazer algo pra sua família? Prepare sua melhor receita ou pesquise alguma na internet. Se você for como eu (um desastre na cozinha) tente fazer apenas uma sobremesa (aqui no blog tem duas bem fáceis). O importante é a intenção :).

Passe um dia com seu pet.
Quanto tempo faz que você não tira um dia inteirinho só para seu cachorrinho (ou gatinho, ou qualquer outro animal) ? Faça isso nas férias ! Passeie com ele, dê um banho, invente brincadeiras e o mais importante: dê muito carinho a ele !!

Toque um instrumento.
Essa dica estou dando mais para mim mesma, que estou a tempos tentando tocar violão mas nunca consigo: nessas férias eu vou me dedicar muito mais a isso. Se eu fosse você também tentaria, vale guitarra, bateria, flauta... Se você não tem nenhum instrumento e não conhece ninguém que tenha, então tente cantar aquela música difícil; dica: só cante quando estiver sozinha em casa, de preferência trancada no seu quarto, para não correr o risco de te acharem muito louca.


Tumblr_m5ol827d8o1rq6jsko1_500_large
Bruno, vem me ensinar a tocar violão ? u-u 
Conheça um artista novo.
Aproveitando que estamos falando de música, que tal você procurar o seu novo cantor favorito ? A minha dica é o Last FM: faça o download do Scrobbler e depois de ouvir algumas músicas, ele vai te recomendar artistas com um estilo musical que você curte. Foi assim que eu conheci o Olly Murs e o Ed Sheeran, que hoje estão na minha lista de cantores preferidos. Mas também vale procurar cantores novos no Youtube, vai ser bem legal, acredite ! (me adicione no Last se quiser, meu user é aPaulinhaSouza)

Coma aquilo que você quer.
Tire um dia das suas férias pra deixar a dieta um pouco de lado. Coma só aquilo que você tiver vontade (não precisa ser necessariamente gorduroso) durante o dia inteiro.


Tumblr_lxmv32n31i1qd5zqzo1_500_large

Feche a boca.
Depois de ter um dia inteirinho pra comer tudo o que você gosta, hora de reverter os estragos disso. Passe o dia comendo só coisas saudáveis. Exagere na salada. De preferência, faça pelo menos uma horinha de exercício aeróbico, como caminhar, correr, andar de bicicleta...

Visite algum lugar diferente na sua cidade.
Se a sua cidade é grande, com certeza existem vários lugares nela bem legais que você nem conhece, estou certa ? Vá a algum ponto turístico, pergunte para os amigos se eles conhecem algum lugar bacana... Se você acha que já conhece tudo, então visite de novo o seu lugar preferido.

Passe uma tarde perfeita com alguém que você ame!
Existe jeito melhor de terminar as férias? Pode ser primo/a, a melhor amiga, o namorado, o irmão... Vá a algum lugar bacana com a pessoa e se divirta muito!

Tumblr_mgit59y0a21ral5oro1_500_large

Gostaram da postagem meninas? Favoritem pra olhar sempre que estiverem no tédio ok ? rs. 
Qual sua dica pra sair do tédio nas férias? Não esqueçam de comentar :)
Beijos.  

19 comentários:

  1. Ótimas coisas para fazer! *-*
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dicas super úteis,amei.Parabéns,seu blog é muito lindo.

    http://pedacopequeno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Minhas férias andam muito monótonas ultimamente. Tenho uma dica também: Começar a fazer um projeto fotográfico, principalmente quem gosta de fotografia. O 365 days ou 52 weeks são ótimos! Você aprende bastante coisa bacana, aprende a fotografar melhor e conhece mais sua câmera. Comecei a fazer e recomendo.

    Se tiver um tempinho, dê uma passadinha no meu blog (:
    www.garotaprodigia.com bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima dica, amo esses projetos de fotografia, gosto de acompanhar o grupo do 365 days no flickr, #ShameOnMe por ter tanta preguiça de entrar num projeto desses :(

      Excluir
  4. KKKKKKKKKKKK. Adorei essa de um dia comer tudo o que quer, e no outro fechar a boca! hahshahshahshahs :3 São ótimas coisas, já fiz algumas, mas quero fazer as outras!

    Acesso Permitido.

    ResponderExcluir
  5. As minhas já estão acabando... snif :(

    Candyfornia
    http://sulamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vou tentar fazer algumas dessas coisas! Pena que não estou conseguindo baixar episódios de New Girl, porque senão uma das coisas que eu mais faria é assistir esta série,rsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sofro pra baixar minhas séries preferidas, o jeito é ver online mesmo, rs.
      Beijão!

      Excluir
  7. Nossa ainda nao fiz nada disso vou começar ja.. Adorei seu blog muito lindo .. To seguindo segue de volta? http://braguete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Minhas férias estão acabando e a única coisa que eu tenho que fazer é repor umas 200 horas de curso =X
    Mas já viajei por 27 dias, então tá bom ;P

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho feito muitas coisas nas férias, principalmente lendo e, claro, fotografando! haha
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. ahh, eu esqueci de falar, eu acabei com a minha elite afiliados, mas vejo que meu link ainda está aqui no seu blog. De qualquer forma, quero que saiba que você pode retira-lo se quiser :)
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Um book, com certeza não é pra mim! kkk. Nessas férias eu queria comer mais besteiras sabe? Masssss não posso, UUAHUAHAU. Adorei todas as dicas, gostei do dia de Diva, haha. ^^

    Beijinhos, Paula! ♥
    ~Sweet Makeup~
    (clica no perfil pra visitar meu blog)

    ResponderExcluir
  12. Muito Lindo Seu Blog, se puder seguir de volta o meu sera Otimo :)
    http://ghislleibr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Seguindo, se puder segue de volta :)
    http://ghislleibr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e retribuído com carinho. Não esqueça de deixar sua opinião, ela é muito importante para o blog. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...